ReFlorescer 02, 2022-25
Fotografia Papel Fineart 100% algodão , 40 x 30 cm.Tiragem de 20 exemplares.
Imagem colhida de instalação, com janelas de demolição, objetos, e
polpa de papel produzida com boletos recebidos na Pandemia ,
pulverizada na obra e criando florescências sobre galhos secos de
palmeira
Em Reflorescer, a artista usa janelas de demolição, objetos,e polpa de papel produzida com boletos colecionados na pandemia, estes carregando todas as memórias que estas contas representaram, alegrias, tristezas e o esforço do trabalho para fazer o recurso para pagá-las, com ela Angela pulveriza a obra e faz reflorescências sobre galhos secos de palmeira.
Esta instalação foi realizada na exposição Meditações 22, em comemoração aos 100 anos da Semana de 22, em 2022.
Galeria Oswald de Andrade, São Paulo. Brasil
ReFlorescer, 02
No Projeto Reflorescer Ângela Barbour trabalha com instalações, objetos e livros de artista, que incluem materiais descartados do cotidiano, que contém também histórias de vidas as quais a artista trás a luz através de sua maneira sutil e delicada de colocá-los desnudos a mostra. Nestes projetos Ângela trabalha com o papel feito a mão ou sua polpa, muitas vezes feito por ela mesma utilizando dejetos de plantas invasivas, ou poda de jardins e parques, bem como a reciclagem de papéis por ela coletados em situações especiais. As memórias trazidas por esta massa de papéis trazem a tona acontecimentos e sensações que podem ser percebidos em suas obras.
As histórias que a artista investiga durante seu processo de criação, nos remetem à nossa própria história pessoal bem como do ser humano de todos os tempos.